Os "estreantes" Arsénio e Si Salem deram hoje a vitória ao Belenenses sobre o Feirense (3-1), depois de Fernando Ferreira ter aberto o marcador de "penalty", num jogo de futebol em que os "nortenhos" dominaram durante 60 minutos.

Até ao 2-0 os comandados de Van der Gaag capitalizaram da melhor maneira as únicas oportunidades de golo vendo do outro lado do campo um Feirense a não conseguir bater o britânico Matt Jones.

O Feirense entrou melhor no jogo, mais dominante e com mais posse de bola, mas o Belenenses nunca baixou os braços e aos 12 minutos chegou à vantagem no encontro, de grande penalidade, convertida por Fernando Ferreira, a castigar falta de Luciano sobre Fredy.

A partir daí os azuis acertaram as marcações e começaram a jogar de forma mais folgada e, aos 27 minutos, chegou aos 2-0, por intermédio de Arsénio, que recebeu um cruzamento longo de Duarte Machado, e beneficiou da passividade da defesa da equipa comandada por Henrique Nunes para fazer o gosto ao pé.

Com a entrada inicial em 4x4x2, o Feirense manteve o balanço no ataque mas reposicionou-se, com a entrada de Clayton para o lugar de Thiago Freitas, aos 33 minutos, e passou a jogar em 4x1x4x1 voltando a dominar a posse de bola.

A história da primeira parte repetiu-se na segunda. O Feirense voltou a entrar mais dominador, mas, aos 64 minutos, Oliveira complicou a vida a Henrique Nunes. Agarrou Tiago Caeiro na área, quando este surgia isolado. O árbitro portuense Jorge Sousa não perdoou o erro e expulsou o central. Na marcação da grande penalidade, o guarda-redes Marco Rocha defendeu o remate de Fernando Ferreira.

A jogar com menos um elemento, o Feirense não baixou os braços e encostou os três atacantes em cima da linha defensiva dos “azuis”, que passaram a jogar em contra-ataque, e, aos 82 minutos, reduziu o marcador por intermédio de Diogo Cunha, de grande penalidade, a castigar falta de Fernando Ferreira sobre Ludovic.

Contudo, a "manta" estava demasiado curta no setor defensivo e em cima do apito final o marroquino Si Salem, reforço do Belenenses para esta temporada, selou o resultado, numa iniciativa individual pela esquerda.