O Trofense, da II Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Vianense, nas grandes penalidades, por 4-3, naquele que foi o primeiro jogo particular da equipa da Trofa, apesar da competição oficial já ter começado.
Dada incerteza sobre a inscrição na II Liga, tendo esta ficado adiada até ao último dia, o Trofense começou a preparar-se tarde para o campeonato e foi obrigado a começar os jogos oficiais mesmo antes de completar o plantel.
Após quatro jogos em competições oficiais - três para a Taça da Liga, prova da qual já está arredado, e um para a II Liga - tendo saído derrotado em todos os encontros e com um saldo de 13 golos sofridos e apenas um marcado, o Trofense jogou hoje em Viana do Castelo o primeiro jogo particular da temporada.
De acordo com fonte próxima do clube da Trofa, vários reforços foram testados em Viana do Castelo, sendo que o defesa italiano Matheus, que falhou a deslocação, na primeira jornada, a Vila das Aves, devido a lesão, já pôde ser utilizado sem limitações.
No terreno do Vianense, a equipa orientada pelo Professor Neca venceu, mas só nas grandes penalidades, por 4-3. No período regulamentar, a partida ficou empatada a zero bolas.