O Tondela, promovido na presente temporada aos campeonatos profissionais, garantiu este domingo a sua primeira vitória da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer em Freamunde por 1-0, na segunda jornada da prova.

O brasileiro Dyego Sousa sentenciou a partida ainda durante a primeira parte, ao carimbar o golo dos forasteiros, num embate em Bock desperdiçou uma grande penalidade em “cima” do apito final, que teria valido o empate.

O Tondela começou cedo a ameaçar a baliza da equipa da casa. Logo aos 15 minutos, Tiago Barros cabeceou à barra da baliza do Freamunde, com a bola a cair ainda em cima da linha de golo.

Dez minutos depois, e após a marcação de um canto, por Márcio Sousa, a bola sobrou para Dyego Sousa, que não perdoou e colocou o Tondela na frente do marcador.

No segundo tempo, o Freamunde ganhou mais mobilidade, tornou-se mais pressionante e anulou a supremacia que o Tondela evidenciou no primeiro tempo.

Na entrada da segunda parte, Bock teve o golo nos pés, mas o guardião Bruno Sousa negou-o por duas vezes.

O avançado português voltou a ter a oportunidade de dar o empate à equipa do Freamunde, mas não foi capaz de concretizar uma grande penalidade assinalada já em cima do final da partida.

Uma mão de Ericson, que deixou algumas dúvidas, fez o árbitro Bruno Paixão assinalar o castigo máximo, mas Bock não conseguiu aproveitar.