O avançado Bock disse hoje que o Freamunde merecia mais do que as derrotas averbadas nas duas primeiras jornadas da II Liga de futebol, e assumiu a responsabilidade pelo desaire de domingo com o Tondela (1-0).

«Acho que havia motivo de preocupação se a nossa produção fosse fraca e não criássemos oportunidades de golo. O que aconteceu foram dois jogos em que podíamos e merecíamos melhores resultados», disse Bock, em declarações à agência Lusa.

O "capitão" freamundense justificou a derrota frente ao União da Madeira (2-1), na ronda inaugural da prova, com "desatenções", aproveitadas pela formação insular para dar a volta ao resultado, e fez "mea culpa" pelo desaire caseiro diante do Tondela (1-0), no domingo, admitindo que até lhe custou adormecer.

«Fomos melhores do que o Tondela, mandámos duas bolas aos ferros e criámos umas sete ou oito oportunidades de golo, mas eu fui o principal culpado pela derrota, ao falhar em lances que não costumo desperdiçar, e, depois de uma noite difícil, em que quase não dormi, já hoje pedi desculpas aos meus companheiros», sublinhou.

Para o experiente avançado, que dentro de um mês completa 37 anos, não é normal conseguir isolar-se, tirar o guarda-redes do caminho e falhar o golo, sendo este, em sua opinião, um lance mais penalizador do que a grande penalidade que desperdiçou nos instantes finais do encontro.

«Penaltis toda a gente falha, fiquei bem mais triste por ter falhado o outro lance, com 15 ou 20 minutos da segunda parte, portanto com muito tempo para darmos a volta ao resultado, num jogo em que não fomos felizes», afirmou.

De resto, acrescentou Bock, os adeptos do Freamunde podem ficar descansados, pois «a equipa irá dar uma boa resposta», num campeonato longo, «e ganhará mais vezes do que aquelas em que irá perder».

«Estamos a jogar muito melhor do que em anos anteriores, temos uma equipa técnica acima da média e o grupo, apesar de jovem, é fantástico e tem muita qualidade, pelo que só podemos melhorar», sublinhou o avançado, autor de dois golos (um para a Taça da Liga e outro na II Liga).

Em termos pessoais, Bock promete «outra grande época», concluindo:

«Com 36 anos, ainda tenho ambição de fazer mais e melhor. A época começou bem, mas ainda vai melhorar.»

Após as duas primeiras jornadas na II Liga, o Freamunde, no 20.º lugar, continua sem pontuar, partilhando os últimos lugares da classificação com as equipas do Portimonense (21.º) e do Feirense (22.º e último).