O Arouca construiu hoje no terreno do Penafiel uma robusta vitória, por 3-0, que o deixa para já na segunda posição da II Liga de futebol, à passagem da terceira jornada.

Uma grande penalidade assinalada ainda no primeiro tempo, e marcada por Joeano, abriu caminho ao triunfo do Arouca, que ganhou confiança com a vantagem e aproveitou a quebra da equipa da casa para dominar a partida.

No entanto, teve de esperar até perto do final para marcar os restantes golos, depois de a equipa anfitriã ter ficado reduzida a 10 elementos.

Até ao primeiro golo, a partida foi bastante equilibrada, com o Penafiel a conseguir criar lances de perigo junto à baliza de Serginho e a segurar as investidas do ataque do Arouca.

Mas o rumo do encontro mudou aos 30 minutos, quando o árbitro Jorge Sousa assinalou prontamente uma grande penalidade ao Penafiel, e que não foi desperdiçada por Joeano.

No segundo tempo, e em virtude da vantagem, o Arouca entrou mais seguro e coeso e assumiu por completo o controlo do jogo, mas o seu domínio não teve efeitos práticos imediatos.

O Penafiel, desorientado, ficou reduzido a dez elementos depois da expulsão de Joel, que viu o segundo amarelo aos 87 minutos, e na sequência desse lance, Mika surpreendeu a defesa penafidelense e aumentou a vantagem.

Em cima do apito final, o Arouca teve ainda tempo de marcar mais um golo, desta feita por intermédio de André Claro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.