A Oliveirense somou hoje o segundo triunfo na II Liga de futebol, ao derrotar em casa o Marítimo B pela margem mínima, com um golo de Diogo, na abertura da 3.ª jornada.

No Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, em jogo bastante disputado, a equipa da casa foi mais dominadora e mostrou-se mais entrosada, procurando deter a iniciativa do encontro, enquanto a formação insular evidenciou falhas a nível ofensivo.

No primeiro tempo, a situação mais premente de golo aconteceu já perto do intervalo, ao minuto 45, com Diego a rematar, de cabeça, para defesa apertada de Carin, na sequência de um pontapé de canto apontado do lado esquerdo.

Após o intervalo, as duas formações entraram mais espevitadas e sucederam-se as perdidas, com Zé Pedro a rematar aos 50 minutos para defesa complicada de Carin, num lance de insistência do ataque do conjunto caseiro.

Na resposta, o Marítimo B desperdiçou duas oportunidades por intermédio de Gonçalo Abreu, que na conversão de um livre direto obrigou João Pinho a "mostrar serviço", ao minuto 53, e dois minutos depois rematou ao poste da baliza adversária.

O único golo da partida aconteceu aos 61 minutos com Diogo, que entrou ao minuto 36, a surgir oportuno e a rematar de cabeça para o fundo das redes defendidas por Carin, na resposta a um passe de Zé Pedro.

O Marítimo não desistiu e tentou até final corrigir a desvantagem e, mesmo a terminar o encontro, cinco minutos para lá dos 90, Igor Pita rematou apenas diante de João Pinho, mas o guarda-redes conseguiu evitar o golo da equipa madeirense.

Com este resultado, a equipa de João de Deus mantém-se sem perder, conquistando sete pontos com duas vitórias e um empate, enquanto o Marítimo B soma a segunda derrota e segue com três pontos conquistados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.