O Portimonense e o FC Porto B empataram hoje 1-1, em jogo da terceira jornada da II Liga de futebol, que teve um final polémico, com os portistas a chegarem à igualdade no período de compensação.

Em casa, os algarvios abriram o marcador aos 53 minutos, após lance de contra-ataque concluído de cabeça por William, com os portistas a chegarem ao empate no quinto minuto dos descontos, num livre direto de Vítor que Márcio Ramos defendeu já dentro da baliza, numa decisão fortemente contestada pelos locais.

Com maior facilidade em trocar a bola a meio-campo, e usando as alas para criar dificuldades aos algarvios, a equipa B dos "dragões" esteve à beira de marcar em duas ocasiões na primeira parte, mas o guardião Márcio Ramos evitou os "tiros" de Vítor (19) e Fábio Martins (25).

O avançado brasileiro William, o último reforço do conjunto de Portimão, desperdiçou uma boa oportunidade aos 38 minutos, mas redimiu-se após o reatamento, quando respondeu de forma certeira, de cabeça, a um centro de "trivela" de Luís Carlos (53).

O FC Porto B, em desvantagem no marcador, respondeu imediatamente, mas o dianteiro francês Vion, aposta recente de Rui Gomes, falhou em duas ocasiões, primeiro com defesa de Márcio Ramos (62) e depois com um remate ao lado (66).

Apesar da pressão portista, o Portimonense parecia aguentar o ascendente do adversário, que acabou por chegar ao empate no quinto minuto de descontos: Vítor marcou um livre e Márcio Ramos defendeu aparentemente dentro da baliza, segundo indicação do auxiliar Tomás Santos.

A decisão foi muito contestada pelos locais, dentro e fora das quatro linhas, acabando o árbitro Rui Costa por expulsar o técnico do Portimonense, Lázaro Oliveira, e o seu adjunto José Augusto.