O treinador Henrique Nunes e a direção do Feirense rescindiram hoje o contrato, devido aos maus resultados na II Liga portuguesa de futebol, na qual o clube de Santa Maria da Feira ocupa o último lugar.

De acordo com um comunicado do Feirense, a direção e o treinador estiveram reunidos para «debater a problemática do futebol profissional do clube, com especial enfoque nos resultados registados nas três jornadas respeitantes à II Liga já decorridas».

«Para além da análise do conjunto de aspetos relacionados com o desempenho desportivo, também foram avaliadas as perspetivas de futuro, nomeadamente no que concerne à necessidade de se proceder à urgente reposição do trajeto conducente aos objetivos traçados no início da temporada, pelo que - em clima de extrema correção e dignidade - o treinador e a direção acabaram por assinar a rescisão do contrato de trabalho», referiu.

A Direção do clube que desceu à II Liga realçou «a conduta do homem e do treinador, cuja postura exemplar se tem traduzido, sempre, numa enorme disponibilidade para ajudar a coletividade».

O clube anunciou também a transferência do médio brasileiro Thiago Freitas para os húngaros do Vasas Sport Club.