O Penafiel venceu hoje o Sporting da Covilhã pela margem mínima, em jogo da quarta jornada da II Liga de futebol, com o único golo da partida a ser apontado por Robson.

Aos 35 minutos, Robson deu o triunfo aos penafidelenses, num encontro em que os serranos começaram por impor o seu jogo, mas perderam a concentração a seguir ao golo e não voltaram a conseguir reagir.

O Sporting da Covilhã, a pressionar muito de início, podia ter inaugurado o marcador ao minuto quatro, mas Fabrício atirou ao lado. Dois minutos depois, a resposta foi dada por Mbala, que também falhou o alvo.

Fabrício voltou por duas vezes a estar perto do golo, mas numa altura em que os serranos mostravam superioridade, um erro de Ricardo Rocha permitiu ao Penafiel inaugurar o marcador, ao minuto 35. O central fez um atraso frouxo e permitiu a Mbala intercetar a bola, para servir Robson.

Ainda antes do descanso, os "leões da serra" reclamaram grande penalidade, por alegado empurrão de Ervões a Fabrício dentro da área.

No regresso do descanso, o Penafiel instalou-se no meio-campo serrano e criou várias ocasiões flagrantes. Mbala esteve perto de aumentar a contagem e, ao minuto 51, Rafa acertou na barra.

Durante toda a segunda metade, o comando do jogo esteve entregue aos forasteiros. Apenas aos 81 minutos, os serranos, novamente por Fabrício, podiam ter reposto a igualdade, mas o cabeceamento saiu a rasar o poste.