As duas "torres" da defesa do Benfica B, Jardel e Miguel Vítor, foram, esta segunda-feira, decisivas na goleada por 6-0 sobre o Belenenses, em encontro da quarta jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio da Luz.
Os dois experientes centrais, já com muitos jogos na primeira equipa e hoje chamados aos B, desequilibraram na primeira parte, pela segurança que deram à defesa “encarnada” e pelos golos - um cada - que marcaram, de cabeça, na sequência de cantos.
Há dois anos e meio que o Belenenses não ia à Luz e hoje voltou a "dar-se mal", com uma "goleada das antigas" que o afasta do primeiro lugar da II Liga, cedido ao Arouca.
Os “azuis” estão agora em segundo lugar, a um ponto do primeiro, enquanto que os B do Benfica sobem ao quinto lugar, com sete pontos e o ataque mais concretizador do campeonato secundário.
Perante um estádio quase vazio, os “encarnados” aproveitaram bem os erros do adversário para chegar ao intervalo com um confortável 3-0, enganador face ao equilíbrio da partida no meio do terreno. Mas a defesa azul esteve "de manteiga".
Aos 17 minutos, na sequência de um canto, Miguel Vítor saltou melhor que todos e bateu pela primeira vez Matt Jones. Depois, aos 36, o guarda-redes belenense viria a deixar-se ultrapassar, numa incursão de João Cancelo na direita, que André Gomes finalizou.
Mesmo antes do intervalo, foi Jardel a cabecear para golo, após canto, na direita, de Leandro Pimenta.
Na segunda parte, o Belenenses foi de mal a pior e em menos de cinco minutos já perdia por 5-0, com mais dois golos, agora de Ivan Cavaleiro - o primeiro a contornar o guarda-redes azul e o segundo a receber um passe irregular de Miguel Rosa, que também fizera a assistência no 4-0.
Ainda viria a chegar-se à "meia dúzia", perto do final, num livre direto de Miguel Rosa, que embateu com estrondo na barra e permitiu a recarga vitoriosa de João Mário, recém entrado no jogo.
Sem precisar de um grande jogo nem de "acelerar", o Benfica B ganhou com mais facilidade do que seria de esperar, graças à segurança da sua defesa e à forma incisiva como entrou pelos lados, através de Cancelo, na direita, e Carole, na esquerda, em excelente apoio a André Gomes.
Ivan Cavaleiro, que passou a somar cinco tentos na prova, deu o "golpe de misericórdia" na desorientada equipa de Belém, que a partir do minuto 50 se limitou a tentar gerir o "escândalo" da goleada que certamente não esperava.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.