O Portimonense somou a segunda vitória consecutiva da época, ao vencer o Feirense, por 2-1, em jogo da quinta jornada da II Liga de futebol, disputado em Portimão.
Os algarvios abriram o marcador, aos dois minutos, com um golo do avançado Luís Carlos, mas Diogo Cunha igualou a partida, aos 18 minutos, resultado com que se atingiu o intervalo. O tento da vitória do Portimonense foi conseguido pelo defesa central Ruben Fernandes, aos 83 minutos.
O Portimonense entrou melhor no jogo, alcançando um golo "madrugador", após jogada de entendimento entre Nelsinho e Luís Carlos, com o avançado algarvio a isolar-se e a bater facilmente o guarda-redes Marco, com culpas para a defesa do Feirense.
A partir daqui, os algarvios tomaram conta do jogo e construíram várias oportunidades para dilatarem o marcador, mas Marco evidenciou-se, ao defender os remates de Luís Carlos, por duas vezes, e de Horácio.
Apesar do domínio da turma de Lázaro Oliveira, o Feirense, que pouco tinha feito para contrariar a supremacia algarvia, igualou o encontro, aos 18 minutos, num lance de contra-ataque finalizado por Diogo Cunha.
O golo animou a turma de Bruno Moura, que passou a jogar com maior velocidade nas transições para o ataque, sem, contudo, ameaçar a baliza de Márcio Ramos, passando o jogo a ser disputado mais a meio-campo, sem oportunidades para ambos os conjuntos.
Após o descanso, o Portimonense voltou a ser mais agressivo no ataque e, aos 49 minutos, Mendes foi incapaz de acertar com a baliza, repetindo o gesto seis minutos depois, após assistência de Luís Carlos.
A partida tinha apenas um sentido, o da baliza do Feirense, equipa que denotou várias dificuldades na transição do jogo entre a defesa e o ataque, tendo apenas construído uma única oportunidade de golo ao longo de toda a segunda parte.
O avançado Pires, bastante desapoiado em toda a partida, foi o jogador que mais lutou pela posse da bola, tendo sido o protagonista do melhor lance de perigo, com um remate forte, desviado, no entanto, por Márcio Ramos.
O domínio dos algarvios foi "coroado" aos 83 minutos, com o tento da vitória conseguido pelo central Ruben Fernandes, que ganhou a bola junto da sua área e foi concluir a jogada, após entendimento com Simy e Roberto.