Os responsáveis do Sporting defenderam hoje a postura do antigo futebolista e agora dirigente do clube Manuel Fernandes, delegado ao jogo Arouca-Sporting B, da II Liga, e que terminou com incidentes entre vários elementos das duas equipas.

«Na qualidade de delegado ao jogo, o dirigente Manuel Fernandes defendeu correcta e adequadamente, mas de forma intransigente, como sempre o fez, a instituição Sporting Clube de Portugal. Fê-lo no desempenho cabal das suas funções de delegado da equipa do Sporting B», lê-se em comunicado publicado no sítio oficial dos “leões” na Internet.

O clube de Alvalade adianta que «aguarda serenamente a avaliação que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e da Federação Portuguesa de Futebol irão fazer aos graves acontecimentos (…) que em nada prestigiam o futebol e o desporto português, na certeza que não passarão sem as devidas sanções».

A partida de domingo, que o Sporting B venceu por 2-1, com dois golos de Ricardo Esgaio, ambos na marcação de grandes penalidades, terminou com troca de insultos entre membros de ambas as comitivas e arremesso de objetos para o relvado, tendo o árbitro do jogo, João Capela, sido mesmo perseguido por um adepto, posteriormente detido pela GNR.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.