O Belenenses isolou-se hoje no comando da II Liga portuguesa de futebol, à passagem da sétima jornada, graças à vitória no terreno do União da Madeira (1-0) e ao empate do Sporting B (1-1) frente ao Trofense.

Os “leões” caíram para o terceiro posto, a dois pontos dos 18 somados pela turma de Belém, também ultrapassados pela Oliveirense, que é segunda classificada com a mesma pontuação.

O conjunto de Oliveira de Azeméis recebeu e bateu o Freamunde por 1-0, equipa que se “afunda” no último posto da tabela, lugar anteriormente ocupado pelo Atlético, que hoje conquistou os primeiros pontos na prova, ao vencer, no seu terreno, o Marítimo B, por 2-1.

Registo ainda para a primeira vitória do FC Porto B, no terreno da sua congénere de Guimarães, por 1-0, desfecho que coloca as duas equipas com seis pontos em sete jornadas.

A equipa orientada por Rui Gomes utilizou, nesta deslocação à “cidade-berço”, quatro jogadores do plantel principal portista: o guarda-redes Fabiano, os defesas Quiñones e Abdoulaye e o avançado Kelvin.

Aliás, Fabiano e Abdoulaye chegaram a sentar-se, no dia anterior, no banco da equipa principal, frente ao Beira-Mar, para a quarta jornada da I Liga.

Penafiel e Tondela, que venceram, respetivamente, o Feirense (2-1) e a Naval 1.º de Maio (3-1), subiram várias posições, quedando-se agora nos quinto e sétimo lugares, respetivamente.

O Benfica B é quarto classificado, com 14 pontos, após vitória por 2-0, no sábado, no terreno do Desportivo das Aves.