O Benfica B imitou hoje os hábitos do plantel principal, desperdiçando numerosas ocasiões de golo, e ficou-se pelo empate 0-0 na receção ao Leixões, na oitava jornada da II Liga de futebol.

No final do encontro, sobrou um ponto para cada lado e nenhuma dúvida sobre o melhor jogador em campo, o guarda-redes da equipa de Matosinhos, Rui Sacramento, que defendeu de tudo e de todos.

Os "encarnados" mantiveram-se no quarto lugar do campeonato, agora a um ponto do Sporting B, enquanto o Leixões, muito organizado em termos defensivos, encontra-se no nono posto, ambos provisoriamente.

Logo aos seis minutos, Leandro Pimenta foi o primeiro dos jogadores da casa a dispor de uma óbvia oportunidade para marcar e foi aí que o guarda-redes visitante começou a brilhar, com uma defesa por instinto.

Sidnei, de cabeça, e Cafu, a falhar uma emenda à boca da baliza, seguiram o exemplo, enquanto Miguel Rosa, muito ativo a criar em diagonais dos flancos para o centro, também tentava a sorte com remates de longe, sempre com a oposição de Rui Sacramento.

Já na segunda parte, aos 50 minutos, João Cancelo cruzou, Claudio Correa aparou a bola com o peito e "disparou", mas a "armadura" do guardião leixonense estava impenetrável.

Cafu, aos 62 minutos, foi desmarcado e apareceu frente a frente com Sacramento e o guarda-redes do Leixões levou novamente a melhor.

Com o balanceamento ofensivo dos da casa, o Leixões foi aparecendo mais vezes na área contrária, em lances de contra-ataque, mas sem sucesso, graças à entreajuda dos "encarnados" e concentração do guarda-redes Mika.

Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.
Benfica B - Leixões, 0-0.

Equipas:
- Benfica B: Mika, João Cancelo, Ascues, Sidnei, Carole, Duarte Duarte (João Mário, 64), Luciano Teixeira, Leandro Pimenta, Miguel Rosa, Elvis (Claudio Correa) e Cafu (Luís Martins, 75).
(Suplentes: Bruno Varela, Luís Martins, Fábio Cardoso, João Mário, Lindelof, João Teixeira e Claudio Correa).

Treinador: Norton de Matos.

- Leixões: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Fábio Santos, Zé Pedro, Sequeira, Tiago Borges (Nelson, 85), Patrão, Luís Silva (Moedas, 69), Tsoumagkas, Kizito e Novais (Mailo, 46).
(Suplentes: Matos, Nelson, Malafaia, Zé Augusto, Mailo, Moedas e Anderson).

Treinador: Horácio Gonçalves.

Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sidnei (28), Gonçalo Graça (39), Luís Silva (48), Tsoumagkas (60, 90+1), João Cancelo (68) e Luciano Teixeira (83). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tsoumagkas (90+2).

Assistência: 1.621 espetadores.