O Arouca ascendeu hoje ao quinto lugar da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Atlético por 2-0, com dois golos na segunda parte, num embate da oitava jornada com uma primeira metade fraca.

O brasileiro Joeano inaugurou o marcador, aos 52 minutos, apontando o seu sexto tento na prova, e Luís Pinto sentenciou a vitória do conjunto comandado por Vítor Oliveira, aos 76.

A primeira parte foi fraca, ainda que com sinal mais para os visitantes, que aproveitavam as jogadas de contra-ataque para assustarem a defensiva do Arouca. Taira e Hernâni eram os grandes construtores das jogadas do Atlético.

Os locais tiveram a primeira ocasião aos 20 minutos, com Idris a cabecear ao lado, depois de um livre de Luís Pinto, mas a grande jogada do primeiro tempo pertenceu a Hernâni, que, isolado, rematou ao lado do poste esquerdo da baliza de Serginho.

O Arouca entrou melhor na segunda parte e, logo no primeiro minuto, Rui Gomes driblou os defesas e rematou à entrada da área, obrigando Leão a esticar-se para evitar o golo.

Aos 52 minutos, a boa atitude dos locais acabou por ser premiada, com um golo de Joeano, que, de cabeça, finalizou da melhor maneira o centro de Luís Pinto.

Em desvantagem, o Atlético reagiu e, aos 72 minutos, valeu a atenção de Serginho a negar o golo a Rolão.

Apesar da reação, o Atlético viria a sofrer novo golo, aos 76 minutos, num lance em que Luís Pinto mostrou grande técnica: driblou Hugo Carreira, primeiro pela esquerda e depois pela direita, e sentenciou o jogo.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Arouca - Atlético, 2-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Joeano, 52 minutos.
2-0, Luís Pinto, 76.

Equipas:
- Arouca: Serginho, Mika, Miguel Oliveira, Miguel Ângelo, João Vicente, Idris, Laurindo, Rui Gomes (Gabi, 81), Amessan (André Claro, 46), Joeano (Clemente, 86) e Luís Pinto.
(Suplentes: Igor, Bijou, André Claro, Clemente, Hugo Monteiro, Gabi e Stephane).
Treinador: Vítor Oliveira.
- Atlético: Leão, Luís Dias, Rolão, Hugo Carreira, Tininho, Taira, Marco Bicho (Hugo Pina, 76), Vasco Varão, Hernâni (Lito, 65), Rui Varela e Adilson (Julian, 58).
(Suplentes: Ricardo Janota, Lito, Julian, Paulo Renato, Hugo Pina, Bernardo e Diogo Pires).
Treinador: António Pereira.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mika (02), Adilson (07), Miguel Ângelo (51), Rui Gomes (68), Laurindo (84) e André Claro (87).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.