As equipas B de Sporting de Braga e Vitória de Guimarães mantiveram hoje a tendência para empatarem na II Liga portuguesa de futebol, ao “anularem-se” no Estádio 1.º de Maio, em encontro da oitava jornada.

Ainda não foi neste jogo que o Braga B venceu e, por isso, continua abaixo da “linha de água”, com cinco pontos, correspondente a outros tantos empates, menos um do que o Vitória B, que só ganhou uma vez e soma sete pontos.

Dada a fraca produção das duas equipas, o “nulo” acaba por ser um desfecho natural.

Na primeira parte, raramente, as equipas se aproximaram das balizas com perigo. Ambas quiseram assumir a partida, mas não souberam fazê-lo. Os muitos passes falhados levaram a que poucas iniciativas fossem construídas com princípio, meio e fim.

Os “arsenalistas” tiveram um ligeiro ascendente nos 20 minutos iniciais, mas o maior volume de posse de bola não se traduziu em oportunidades de golo. Um remate de Manoel (15) à figura de Assis foi o único lance digno de registo dos bracarenses.

A equipa da cidade berço superiorizou-se no último quarto de hora, instalando-se mais tempo no meio campo contrário, através de boas trocas de bola e criando algum perigo através de um lance de Diogo Lamelas (35) e Índio (40).

A turma de Artur Jorge voltou a entrar ligeiramente melhor no segundo tempo e esteve perto do golo, através de Zé Luís (50 minutos), que, após boa combinação do ataque do Braga, rematou por cima, e de Manoel, que rematou ao lado da baliza vitoriana.

Antes, a equipa de Guimarães esteve, também, perto de marcar, num lance em que Tomané e Crivellaro se atrapalharam com a bola, na hora de rematar.

Com o passar do tempo, o encontro diminuiu de qualidade e tornou-se mais quezilento. As equipas, principalmente a da Vitória B, começaram a insistir no jogo direto.

Aos 74 minutos, a equipa de Luiz Felipe teve uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, quando Tomané, na cobrança de um livre direto, atirou ao poste.

O último lance de perigo coube, pouco depois, ao recém-entrado Bergson, que, após lance individual, atirou ao lado da baliza.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - Vitória de Guimarães B, 0-0.

Equipas:
- Sporting de Braga B: Cristiano, Tomás Dabó, Palmeira, Aníbal Capela, Florent, Viktor Nikiema, Mauro, Guilherme (Bergson, 76), Yazalde (Carlos Eduardo, 60), Zé Luís e Manoel (Zé Manel, 84).
(Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Tiago Ribeiro, Carlos Eduardo, Nuno Valente, Bergson e Zé Manuel).
Treinador: Artur Jorge.
- Vitória de Guimarães B: Assis, Kanu, Paulo Oliveira, Vítor Bastos, Kaká, Josué (Siaka Bamba, 68), Bruno Alves, Crivellaro (Rafael Vieira, 86), Diogo Lamelas, Índio (Rafa, 78) e Tomané.
(Suplentes: Palha, Pedro Lemos, Siaka Bamba, Rafael Vieira, Luís Rocha, Rafa e Areias).

Treinador: Luiz Felipe.
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Lamelas (08), Florent (20), Crivellaro (33), Palmeira (38), Aníbal Capela (48), Kanu (54), Káká (62), Vítor Bastos (63), Manoel (64), Viktor Nikiema (73), Rafa (82) e Bergson (82).

Assistência: 3.079 espetadores.