O Freamunde anunciou esta terça-afeira, numa nota publicada no seu sítio oficial, que João Eusébio será o novo treinador do clube da II Liga de futebol, sucedendo a Nuno Sousa, e será apresentado na quarta-feira.

«João Eusébio será o próximo treinador do Sport Clube de Freamunde, começando já amanhã [quarta-feira] a trabalhar com a equipa, tendo acordado contrato até ao final da época», pode ler-se na informação publicada pelo Freamunde.

A apresentação do novo técnico, de 50 anos e natural de Vila do Conde, está marcada para as 12h00 de quarta-feira, no salão nobre do clube, mas ainda hoje haverá um novo encontro entre as partes para definir os últimos pormenores do acordo.

João Eusébio, que na última época treinou o Desportivo de Chaves (II Divisão) e o Trofense (II Liga), terá como adjuntos Paulo Lima Pereira, seu colaborador de longa data, e o preparador físico Nuno Barbosa, antigo jogador e treinador das camadas jovens do Freamunde. Rui Ribeiro continua no clube nas funções de treinador de guarda-redes.

O técnico contratado substitui Nuno Sousa, aposta pessoal da atual direção do Freamunde, que rescindiu contrato no domingo, após a derrota com o Sporting B (2-0), na sequência de uma série de resultados negativos.

Após oito jornadas realizadas na II Liga de futebol, o Freamunde ocupa o último lugar, com dois pontos, menos três do que o trio formado por Sporting de Braga B, Feirense e Naval 1.º de Maio.