Um golo de Pires, aos 84 minutos, deu, este domingo, a vitória ao Feirense na receção ao Tondela, por 2-1, em jogo da 10.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Marcolino de Castro.
Diogo Cunha inaugurou o marcador para o Feirense, aos 50 minutos, num remate que surpreendeu Bruno Sousa, Luís Aurélio ainda empatou com um remate dentro da grande área (74), mas Pires colocou novamente o Feirense na frente do marcador, ao concluir uma boa jogada entre Diogo Cunha e Ludovic.
Numa primeira parte apática, o Feirense foi quem tomou as rédeas do jogo, mas demonstrou algum nervosismo no último passe, enquanto o Tondela assumiu uma atitude passiva a meio-campo.
O único lance digno de registo foi um livre indireto na grande área para o Tondela, com Diogo Fonseca a estar perto do golo num cabeceamento por cima da barra, aos 40 minutos.
Depois do intervalo, o Feirense acabou por ser mais incisivo e chegou ao golo por intermédio de Diogo Cunha, aos 50 minutos, num remate traiçoeiro para o guarda-redes Bruno Sousa.
O Feirense ainda esteve perto de ampliar a vantagem com um remate de Pires a sair perto da barra, aos 65 minutos, mas acabou por ser o Tondela a restabelecer a igualdade com um golo de Luís Aurélio, que respondeu da melhor maneira a um cruzamento rasteiro de Backar na esquerda, aos 74 minutos.
O Feirense não baixou os braços e manteve a pressão demonstrada no início da segunda parte.
Diogo Cunha quase fez o empate aos 79 minutos, com uma bola na barra após desvio do defesa Fábio Pacheco, mas seria Pires a oferecer o triunfo aos fogaceiros, depois de uma boa jogada de entendimento na esquerda entre Diogo Cunha e Ludovic, com o avançado a desviar a bola para golo já dentro da pequena área, aos 85 minutos.
Com o Feirense já reduzido a dez unidades, por expulsão de Marcão, o Tondela acabou o jogo a bombear bolas para a área do Feirense e, num desses lances, ficou a reclamar grande penalidade por pretensa falta sobre Diogo Fonseca (90+5).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.