A Oliveirense e a Naval 1.º de Maio, que dispôs de duas grandes penalidades, empataram hoje a duas bolas, em jogo da 11.ª jornada da II Liga de futebol que teve três expulsões.

Num encontro com 14 cartões, a Oliveirense, que cedeu o primeiro empate caseiro na prova, terminou a partida com menos dois jogadores, enquanto os figueirenses tiveram um futebolista expulso.

Tozé Marreco (39 minutos) e João Martins (74) fizeram os golos da equipa visitante, ambos de grande penalidade, tendo Banjai (59) e Hélder Silva (86) marcado para a Oliveirense.

O primeiro lance de perigo pertenceu à Naval, que, aos 22 minutos, quase chegou ao golo num remate de Roberto, que foi salvo em cima da linha de golo por Banjai.

Aos 38 minutos, Paulinho cometeu grande penalidade e viu o segundo amarelo, deixando a Oliveirense com menos um jogador. Na conversão da grande penalidade, Tozé Marreco colocou a Naval em vantagem.

Ainda antes do intervalo, as equipas ficariam em igualdade numérica com a expulsão de Regula, aos 44 minutos, igualmente por acumulação de amarelos.

A Oliveirense acabaria por chegar ao empate aos 59 minutos, num cabeceamento sem oposição, após a marcação de um canto, mas a vantagem da igualdade não duraria muito tempo.

Rui Lima também foi expulso por alegadamente ter competido uma grande penalidade, aos 73 minutos. Na conversão do castigo máximo, João Martins colocou novamente a Naval em vantagem.

Apesar da inferioridade numérica, a Oliveirense ainda teve força anímica para responder e chegou ao empate com um golo de Hélder Silva, aos 86 minutos, num cruzamento que surpreendeu o guarda-redes Guilherme Teixeira.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Oliveirense – Naval: 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Tozé Marreco, aos 39 minutos (grande penalidade).
1-1, Banjai, 59.
1-2, João Martins, 74 (grande penalidade).
2-2, Hélder Silva, 86.

Equipas:
- Oliveirense: João Pinho, Bruno Sousa (Chico Silva, 46), Diego, Banjai, Paulinho, Diogo, Capela (Carlitos, 56), Rui Lima, Avto (Ivan Santos, 45), Hélder Silva e Barry.
(Suplentes: Mamadou, Chico Silva, Joca, Carlitos, Laranjeira, Rafa e Ivan Santos).
Treinador: João de Deus.
- Naval: Guilherme Teixeira, Carlitos, Filipe Melo, Roberto (André Carvalhas, 66), Diogo Silva, Tikito, João Pedro, Tinoco, André Fontes (João Martins, 73), Regula e Tozé Marreco (Raul Martins, 89).
(Suplentes: Ricardo Neves, Raul Martins, João Martins, Leo Bonfim, André Carvalhas, Bruno Di Paulo e Vítor Alves).
Treinador: Álvaro Magalhães.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Regula (11 e 44), Paulinho (33 e 38), Tozé Marreco (61), Ivan Santos (67), Rui Lima (69 e 72), Banjai (72), João Martins (77) e Guilherme (78). Cartão vermelho por acumulação para Paulinho (38), Regula (44) e Rui Lima (72).
Assistência: cerca de 1.200 espetadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.