O Sporting da Covilhã aprovou em Assembleia-Geral na noite de terça-feira, por unanimidade, o Relatório e Contas relativo ao exercício de 2011/2012, com um saldo positivo de 3.885 euros.
O passivo do clube foi reduzido em 34 mil euros e situa-se actualmente nos 666 mil euros.
O presidente dos serranos, José Mendes, mostrou-se satisfeito por, no atual contexto, ter conseguido apresentar um resultado positivo, ainda que não muito expressivo. «Mesmo sendo pouco, é sinónimo de muitas poupanças e não é mais porque as ajudas são poucas ou nenhumas», frisou.
O dirigente alertou os sócios para o quão difícil é fazer uma gestão equilibrada do clube e disse que todos os dias enfrenta «um ciclone de dificuldades», sobretudo motivadas por verbas em atraso da Liga e Federação Portuguesa de Futebol.
Acresce ainda a ausência de qualquer apoio, até ao momento, por parte da Câmara Municipal da Covilhã, embora José Mendes garanta compreender a situação, esperando que o subsídio seja atribuído no próximo ano.
Devido a estas contrariedades, aliadas à quebra de algumas receitas, o presidente acentuou que «neste momento está dificílimo continuar a cumprir os compromissos».
«Não vou aqui dizer que vamos continuar a cumprir religiosamente como sempre temos feito», avisou José Mendes, que adiantou estar ainda por saldar parte dos vencimentos de setembro.
De acordo com as contas apresentadas, vários gastos foram reduzidos, nomeadamente com os salários. José Mendes salientou não ter mais onde cortar e avisou que, no limite, poderão ser dispensados jogadores.