O Leixões e o Tondela empataram hoje sem golos, em Matosinhos, num encontro da 13.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, permanecendo as duas equipas separadas por um ponto, na primeira metade da tabela.

O conjunto beirão soma agora 19 pontos, mais um do que o Leixões. Os matosinhenses continuam a ser uma das equipas ainda invictas em casa, com três vitórias e quatro empates.

A primeira parte deixou poucas saudades: o primeiro canto foi aos 11 minutos, para o Leixões, o primeiro remate enquadrado com a baliza aconteceu aos 19, também para os locais, e a única grande ocasião de golo surgiu apenas aos 30, quando o leixonense Mailo, sem oposição, cabeceou para fora, após bom cruzamento de Patrão.

Foi após este lance, na área visitante, que o Leixões - ainda sem treinador, após a saída do Horácio Gonçalves para a liga cipriota - deu um ar da sua graça, pois nos minutos seguintes manteve o Tondela sob forte pressão e fechado junto à sua baliza.

Mailo, Luís Silva e Kizito criaram perigo, numa jogada de insistência, mas foi Patrão que mostrou o melhor caminho para o golo, com um remate forte, que só não deu golo porque Cláudio, em voo, desviou a bola para canto.

O Tondela, por seu lado, apresentou um futebol certinho, mas sem acutilância ofensiva. Na segunda parte, a equipa aproximou-se poucas vezes da baliza de Rui Sacramento e, na parte final, sofreu um forte assédio leixonense, que, todavia, deu em nada.

Com efeito, o Leixões rematou então muito mais do que o seu opositor e teve as duas melhores ocasiões para marcar.

Aos 79 minutos, Gonçalo Graça recebeu um passe comprido em plena área visitante e rematou, mas fraco e à figura de Cláudio e, dois minutos depois, Luís Silva tirou partido de um jogada de insistência, isolou-se e rematou cruzado, fazendo a bola sair a centímetros da baliza.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.