Com golos de Herbert Santos, aos 20 minutos, e de Leandro, aos 60, o Trofense conquistou uma importante vitória, quebrando um mau ciclo de resultados, num embate entre duas equipas que partiram para a ronda nos lugares de despromoção.

Na primeira parte, registaram-se poucas oportunidades, mas a equipa da Trofa, mais ofensiva, acabou por chegar ao golo com naturalidade, aos 20 minutos, quando Hebert Santos respondeu de cabeça a um canto marcado na direita.

A resposta do Freamunde só surgiu na segunda parte, com Lio a atirar ao poste de Marco Gonçalves (48 minutos). A equipa visitante parecia mais agressiva e apostada no empate, mas com o segundo golo dos locais, conseguido após um mau alívio de Tó Figueira, voltou a adormecer no jogo. 

O tento que deu maior tranquilidade ao Trofense foi concretizado por Leandro, que, de fora da área, fez um "chapéu" ao guardião do Freamunde, aos 60 minutos.

Até ao final, poucas foram as abordagens às balizas, com o clube da Trofa a saber fechar bem os caminhos da sua zona defensiva. O Freamunde mostrou muita dificuldade e poucos argumentos para inverter a desvantagem.

Nota final para o remate de Gomis, já nos descontos. Só o poste evitou o terceiro golo do Trofense, que, assim, regressou às vitórias, afundando, ainda mais, o Freamunde no último lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.