O Tribunal Judicial de Gaia começa a julgar a 21 de novembro o processo que opõe João Pinto ao Sporting da Covilhã, clube onde o antigo capitão do FC Porto se estreou como treinador de futebol.

O técnico orientou os serranos entre Junho de 2010 e Fevereiro de 2011, altura em que saiu do comando da equipa. João Pinto diz ter sido despedido, enquanto o clube garante que foi o antigo defesa internacional a «abandonar o posto de trabalho»

João Pinto acabou por avançar com uma ação judicial, a reclamar a quantia equivalente aos meses que restavam até ao final do contrato, tal como prémios de manutenção, segundo informação prestada pela direção do clube na última assembleia-geral.

À agência Lusa João Pinto esclarece que a quantia em causa é o que vai ser apurada em tribunal. O antigo internacional, que se estreou nos "leões da serra" como treinador principal, adianta ter sido tentado um acordo, inviabilizado pelo clube.

«Da minha parte sempre houve essa disponibilidade e já fomos chamados para tentar um acordo, mas o clube não quis», salienta o ex-capitão do FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.