Fanã, que hoje assumiu o comando técnico do Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, considera que a equipa tem valor para estar num lugar mais confortável na classificação.

«Estou ciente de que há qualidade neste plantel, com condições para estar em melhor lugar no campeonato», disse o treinador, durante a sua apresentação, após o primeiro apronto com o plantel, em que passou grande parte do tempo a conversar com Vítor Cunha, agora a acumular o cargo de diretor desportivo com o de adjunto.

O próximo jogo dos serranos, em 19.º lugar com 12 pontos, é na quinta-feira, com o Benfica B, e Fanã adianta uma mudança no sistema tático da equipa, até agora habituada a alinhar com três centrais.

A prioridade, diz o técnico de 52 anos, é «potenciar as qualidades dos jogadores» do plantel para «ganhar mais vezes».

Segundo José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, foi pedido a Fanã que garanta a manutenção e ganhe os jogos.

«Temos um excelente plantel, mas não temos ganho. O que se exige é ganhar mais vezes», acentua.

Fanã orientou os "leões da serra" na época 2004/2005, altura em que foi campeão da II Divisão Zona Centro e o dirigente realça que o algarvio «deixou boas recordações».

«Espero que traga, além do trabalho e rigor que já lhe conhecemos, também sorte, que não temos tido», sublinhou José Mendes, que realçou também a necessidade de «tranquilidade».

«Regresso a uma casa que me deixou saudades, onde fui bem tratado e a que sempre desejei voltar», disse Fanã, preocupado em tornar a equipa «mais eficaz» em casa.

O treinador sucede a Filipe Moreira e na última temporada sagrou-se campeão da II divisão dos Emirados Árabes Unidos, ao serviço do Hatta Club.