O encontro da 14.ª jornada da II Liga de futebol entre Belenenses e Sporting B foi adiado para o dia 9 de janeiro do próximo ano, informaram hoje os responsáveis dos "azuis".

A partida, que estava marcada para as 18h00, acabou por não se realizar devido à chuva que alagou o relvado do Estádio do Restelo, em Lisboa, e que fez desaparecer as marcações do campo.

Depois de aguardar os 30 minutos regulamentares, durante os quais um funcionário do Belenenses tentou remarcar as linhas do campo, o árbitro Cosme Machado decidiu adiá-lo, já que não era possível ver com precisão a marcação das duas áreas.

«Choveu o dia inteiro em Lisboa e tornou-se complicado eliminar a água e fazer as marcações sem que elas desaparecessem. Aguardada a meia hora prevista nos regulamentos, não havia condições para realizar o jogo. O problema não era a água, mas sim as marcações que desapareceram com a quantidade de água. Acabou por ser inevitável o adiar do jogo», afirmou o presidente do Belenenses, António Soares.

Os responsáveis do Belenenses e do Sporting estiveram reunidos com os dois delegados da Liga presentes, tendo chegado a acordo para que o encontro se realize no dia 9 de janeiro, uma quarta-feira.

António Soares referiu que o relvado também não se encontra «nas melhores condições», havendo necessidade de uma «intervenção» futura, embora seja «muito difícil fazê-la no decorrer da época», devido ao preenchido calendário dos "azuis".

O presidente dos "azuis" informou ainda que os espetadores que se deslocaram ao Restelo podem utilizar o bilhete para o jogo de dia 9.

A partida desta tarde iria opor o primeiro classificado, Sporting B, ao segundo, Belenenses, separados por três pontos.