O Leixões anunciou esta terça-feira que «decidiu manter em exercício a atual equipa técnica», chefiada por Pedro Correia desde que Horácio Gonçalves saiu e foi treinar uma equipa da primeira liga de futebol do Chipre, o Paphos.

Em comunicado divulgado através do seu sítio oficial, a SAD leixonense revela que a decisão teve em conta «todas as situações, entre as quais a continuidade do bom desempenho da equipa», que ocupa o oitavo lugar da II Liga, e as «dificuldades financeiras que são por demais conhecidas».

Pedro Correia terá a seu lado João Costa e Nuno Fernandes, que eram já adjuntos de Horácio Gonçalves, e «um outro treinador do clube, no caso o senhor João Esteves Galego, que há largos anos presta serviço no Leixões, nomeadamente no futebol de formação».

A atual equipa técnica orientou pela primeira vez o Leixões na receção ao Tondela, jogo da 13.ª jornada que terminou empatado sem golos. Seguiu-se um novo empate na vista ao Aves (0-0) e uma vitória frente ao Portimonense (3-1), em partida antecipada da 15.ª ronda.

Horácio Gonçalves, de 49 anos, saiu no dia 6 de novembro para o Chipe, atraído por «uma proposta irrecusável» do Paphos, disse então à Agência Lusa uma fonte do clube matosinhense.