Um golo de Kay deu hoje a vitória ao Belenenses sobre a Oliveirense, por 1-0, em jogo da 15ª jornada da II Liga de futebol, com os “azuis” a manterem-se no segundo posto da classificação.

No Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, o defesa do Belenenses respondeu da melhor maneira a um cruzamento da esquerda, cabeceando com eficácia ao segundo poste, aos 70 minutos.

Com este resultado, o Belenenses manteve-se na segunda posição da II Liga, com 32 pontos, enquanto a Oliveirense segue no sexto posto, com 23.

Apesar da derrota, a Oliveirense até entrou melhor e poderia ter chegado ao golo logo no primeiro minuto, quando Chico Silva fez um cruzamento largo da zona do meio-campo e viu a bola embater na trave da baliza de Matt Jones.

A equipa de João de Deus dominou o Belenenses na fase inicial e dispôs de nova oportunidade aos sete minutos, com Hélder Silva a rematar colocado para uma grande defesa do guarda-redes do Belenenses.

A meio da primeira parte os pupilos de Mitchell Van Der Gag conseguiram soltar-se da pressão contrária e assumiram o jogo. Aliás, o Belenenses quase marcava aos 34 minutos, quando Fernando Ferreira rematou em arco, mas a bola embateu no poste da baliza de João Pinho.

Na segunda parte, o Belenenses entrou pressionante e enviou novamente uma bola ao poste, aos 49 minutos, num cabeceamento de Tiago Caeiro.

A Oliveirense teve mais posse de bola, mas a defensiva do Belenenses esteve sempre atenta e soube gerir o jogo a seu favor, acabando os “azuis” por chegarem ao golo aos 70 minutos, após a transformação de um livre, com Kay a aparecer solto de marcação ao segundo poste, cabeceando para o fundo da baliza.

A Oliveirense ainda tentou chegar à igualdade, mas o Belenenses manteve a concentração nas suas ações defensivas, segurando a vantagem conquistada.

O último sinal de perigo foi dado por Paulinho, que rematou para uma grande defesa de Matt Jones, aos 90 minutos.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense – Belenenses: 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Kay, 70 minutos.

Equipas:

- Oliveirense: João Pinho, Chico Silva, Diego, Laranjeira (Joca, 74), Capela, Zé Pedro, Hélder Silva (Carlitos, 66), Rui Lima, Hélder Silva, Avto (Paulinho, 56) e Barry.
(Suplentes: Mamadou, Joca, Paulinho, Carlitos, Vila Cova, João Paulo e Rafa).
Treinador: João de Deus.

- Belenenses: Matt Jones, Kay, Duarte Machado, João Meira, Arsénio (Paulo Roberto, 80), Tiago Caeiro (Rambé, 69), Freddy, Fernando Ferreira, Nélson, Tiago Silva (Yacine Si Salem, 88) e Diakite.
(Suplentes: Filipe Mendes, André Teixeira, João Afonso, Yacine Si Salem, Rambém, Paulo Roberto e Diawara).
Treinador: Mitchell Van Der Gagg.

Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Fernando Ferreira (55), Duarte Machado (63), Diego (82), Paulo Roberto (83), João Meira (85), Joca (89) e Capela (90+2).
Assistência: cerca de 600 espetadores.