O cabo-verdiano Kay marcou o único golo com que o Belenenses derrotou a Oliveirense, em jogo da 15ª jornada da 2ª Liga Portuguesa de Futebol.

Kay foi titular no centro da defesa do Belém e apontou aos 69 minutos, o tento que garantiu os três pontos aos azuis de Restelo frente a Oliveirense

 O Belensnes está assim a um ponto do Sporting B que lidera a 2ª Liga Portuguesa, com 33 pontos. Os dois clubes tem um jogo a menos, exatamente um encontro entre ambos que não se realizou no domingo passado devido ao mau tempo que assolou Lisboa.

O defesa central crioulo tem vindo a fazer uma grande época na equipa orientada por Michel Van der Gaag, onde é um dos titulares indiscutíveis. Foi o primeiro golo de Kay no Campeonato, ao cabo de 13 jogos.

Quem também participou no encontro foi Rambé. O avançado cabo-verdiano entrou aos 68 minutos, um minuto antes do golo de Kay.

A boa prestação de Kay no Belenenses pode vir a ”complicar” as contas de Lúcio Antunes na escolha dos 23 jogadores a levar para o CAN2013. O defesa central fez parte da equipa que venceu o torneio de sub-20 nos Jogos da Lusofonia em Lisboa mas nunca jogou na equipa principal.

Mas a campanha do Belenenses pode valer uma entrada de Kay nos eleitos de Cabo Verde para o próximo Campeonato Africano das Nações.