O Sporting B empatou hoje 2-2 com o Feirense e permitiu a aproximação do Belenenses no topo da classificação da II Liga portuguesa de futebol, em jogo da 15.ª jornada, realizado no estádio municipal de Rio Maior.

Com a vitória sobre a Oliveirense, por 1-0, em Oliveira de Azeméis, os “azuis” do Restelo colocaram-se a apenas um ponto de distância dos “leões”, que mantêm, mesmo assim, o primeiro lugar (33 contra 32 pontos).

Ao contrário do que se esperaria, dada a classificação das equipas, a primeira meia hora de jogo teve sinal mais do Feirense.

A formação nortenha aproveitou a apatia dos líderes da II Liga para, logo nos primeiros minutos, através de dois livres junto à área apontados por Jorge Gonçalves, levar perigo até à baliza defendida por Marcelo Boeck, habitual suplente de Rui Patrício na equipa principal do Sporting.

Outro lance de bola parada, aos 21 minutos, fez a bola raspar a parte superior da baliza leonina. O remate, de cabeça, pertenceu ao central Oliveira, na marcação de um pontapé de canto.

Contra a corrente do jogo, aos 32 minutos, Esgaio assistiu Diego Rubio, que, já dentro da área, tentou um chapéu a Luciano.

O capitão do Feirense cortou a bola com a mão e o árbitro não teve dúvidas e assinalou grande penalidade. Ricardo Esgaio aproveitou para marcar o seu décimo primeiro golo no campeonato.

O Feirense não baixou os braços e, aos 40 minutos, Fonseca, com espaço dentro da área, teve uma oportunidade soberana, mas o remate forte, de primeira, foi parado por Marcelo Boeck, com aquela que terá sido a defesa da tarde.

A justiça no marcador seria reposta a um minuto do intervalo, pelo experiente Jorge Gonçalves, que se isolou, entrou na área e desviou de Boeck, que nada podia fazer.

A segunda parte começou da mesma forma como acabou a primeira, ou seja, com um golo do Feirense. O autor voltou a ser Jorge Gonçalves, mas desta vez na cobrança de uma grande penalidade, cometida por Kikas, aos 48 minutos.

Desta vez a resposta não demorou e, dois minutos depois, Betinho, após cruzamento da direita, encostou a bota e fez o 2-2.

O Feirense não tirou o pé do acelerador e continuou a criar perigo na área adversária, com Luciano, Jorge Gonçalves e Diogo Cunha a disporem de três boas oportunidades. No lado oposto, Betinho também teve o golo na cabeça, mas rematou ao lado.

O último quarto de hora foi mais fraco, com as duas equipas a darem sinais de algum desgaste físico, mas, no primeiro de dois minutos de compensação dados pelo árbitro da partida, Diego Rúbio rematou ao poste, numa altura em que o Sporting jogava com um jogador a menos, por expulsão de Pedro Mendes.