Três golos apontados na segunda parte deram a vitória por 3-1 ao União da Madeira no reduto do Sporting da Covilhã, há quatro jogos sem vencer na II Liga portuguesa de futebol, ao cabo da 15.ª jornada.

Lucas, Hugo Morais e Silva marcaram os golos dos forasteiros nos últimos 20 minutos e forçaram mais uma derrota do novo treinador dos serranos, Fanã, que assumiu o comando técnico da equipa na jornada anterior.

O União da Madeira entrou com maior fulgor na partida e nos primeiros dez minutos fez cinco remates à baliza de um Sporting da Covilhã retraído e incapaz de travar a progressão do adversário no terreno.

Irobiso, Silva e Kiko testaram a atenção de Jorge Batista. A resposta foi dada aos 12 minutos, na única jogada perigosa dos "leões da serra", quando Fabrício obrigou Marcelo a socar a bola já em cima da linha de golo.

Com as linhas mais subidas, e maior posse de bola, os insulares continuaram a dominar a partida, face a um Sporting da Covilhã com dificuldade em construir jogo e aproximar-se da área adversária.

Irobiso e Bruno ainda fizeram pontaria à baliza no primeiro tempo, mas os golos só aconteceram na segunda metade.

Os "leões da serra" pareciam querer reagir, mas um cabeceamento de Lucas, aos 60 minutos, em resposta a um livre de Bruno, deu vantagem ao emblema madeirense.

Ao minuto 71, Milton perdeu a bola para Thiago Faria, que cruzou para o golo de Hugo Morais. Volvidos seis minutos, Silva, numa recarga, aumentou a contagem.

Aos 90 minutos Fabrício, de cabeça, marcou o golo de honra serrano.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.
Sporting da Covilhã - União, 1-3.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Lucas, 60 minutos.
0-2, Hugo Morais, 71 minutos.
0-3, Silva, 77 minutos.
1-3, Fabrício, 90.

Equipas
- Sporting da Covilhã: Jorge Batista, Tarcísio, Ricardo Rocha, Edgar, Samuel (Nené, 38), Grilo, Pimenta, Milton (Adriano, 72), Carlos Manuel, Moreira (Li Fang, 85) e Fabrício.
(Suplentes: Igor Araújo, Gaspar, Paulico, Filipe Fernandes, Nené, Li Fang, Adriano).
Treinador: Fanã.
- União: Marcelo, Carlos Manuel, Kiko, Lucas, Alex, Ávalos, Tiago, Bruno (Ricardo, 75), Hugo Morais (Ruben, 82), Silva e Irobiso (Thiago Faria, 69).
(Suplentes: Cristopher, Ruben, Jhon, Ricardo, Hugo Gomes, Dorde e Thiago Faria).
Treinador: Pedrag Jokanovic..

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo a Moreira (59), Fabrício (70) e Ricardo Rocha (76).
Assistência: cerca 300 pessoas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.