O avançado João Rodrigues e o médio defensivo Filipe Fernandes rescindiram «por mútuo acordo» com o Sporting da Covilhã, anunciou o clube, em comunicado.
No caso de João Rodrigues, o emblema serrano informa que a saída se prendeu com a vontade do jogador estar mais perto da família, mas fonte próxima do clube disse à agência Lusa ser o início de uma reestruturação do plantel, estando iminente a saída de outros atletas.
Fanã, que substituiu há duas semanas Filipe Moreira no comando técnico da equipa e averbou duas derrotas, mostrou-se no final do encontro da última quarta-feira (derrota em casa com o União da Madeira, por 3-1) descontente com a atitude da equipa, pediu maior empenho aos jogadores e deixou antever possíveis alterações.
«Tenho de ter uma conversa bastante séria com os jogadores», acentuou o técnico, que exigiu à equipa «outro comportamento» em campo. «A partir de agora, quem quer, quer, quem não quer, ‘arreia’», avisou, acrescentando já ter tirado ilações nos dois jogos em que comandou os "leões da serra".
Em outubro, o presidente, José Mendes, alertava para os constrangimentos financeiros e levantava a hipótese de em janeiro terem de ser dispensados jogadores para reduzir os custos.
O Sporting da Covilhã visita quarta-feira o Belenenses, na 16.ª jornada da II Liga, e Fanã espera que a sua formação tenha a atitude da penúltima partida, frente ao Benfica B (derrota por 2-1, na Luz), para que «volte a chama».
À agência Lusa, Filipe Fernandes, de 32 anos, desde a época passada nos serranos, confirmou a rescisão amigável e disse não ter ainda acordo com nenhum clube.
Em comunicado, o Sporting da Covilhã «enalteceu o profissionalismo» de Filipe Fernandes e agradeceu o «empenho e dedicação» de João Rodrigues, avançado de 24 anos que esta temporada chegou à Covilhã proveniente do Freamunde.
O plantel defrontou esta manhã, num particular, o Benfica e Castelo Branco, da II Divisão B, e venceu com um golo solitário apontado por Edgar. Domingo a equipa folga e regressa ao trabalho segunda-feira.