Naval e Atlético empataram este domingo 2-2, num encontro, da 16.ª jornada da II Liga de futebol, em que a equipa de Alcântara recuperou de uma desvantagem de dois golos a jogar com menos numa unidade.

João Pedro e André Carvalhas, no espaço de oito minutos (37 e 44) deram dois tentos de vantagem à equipa da Figueira da Foz, mas, na etapa complementar, os forasteiros ainda resgataram um ponto, com dois golos de Vítor Moreno, o ultimo em cima do fim.

A Naval vinha numa série de seis jogos consecutivos sem perder, mas o Atlético também soube fazer jus ao bom momento que atravessa - três vitórias consecutivas -, discutindo sempre o jogo e superiorizando-se até quando jogava com 10.

Estavam decorridos 37 minutos da etapa inicial quando a equipa da casa inaugurou o marcador, por João Pedro, na sequência de um contra-ataque iniciado na linha de meio-campo por Carlitos, que surpreendeu a defensiva alcantarense pela rapidez.

Até aquele momento, os visitantes estavam a controlar a partida, usufruindo de maior índice de posse de bola, e obrigaram mesmo a formação da casa, em certos momentos, a refugiar-se no seu meio-campo.

O golo acabou por espevitar os figueirenses, que subiram no terreno e começaram a aproximar-se da baliza de Leão, aumentando a vantagem com novo golo (44 minutos), de André Carvalhas, solicitado por Roberto, que ganhou o esférico no meio-campo.

António Pereira, treinador do Atlético, operou três substituições de uma assentada, lançando Julien, Rui Varela e Adilson para os lugares de Hugo Pina, Lito e Ailton, numa altura em que o Atlético ia beneficiar de um pontapé de canto.

Na sequência do lance (57 minutos), Vítor Moreno aproveitou a desconcentração da defesa adversária, que teve cerimónias em aliviar a bola, e reduziu a desvantagem.

Aos 75 minutos, o Atlético ficou reduzido a 10 unidades, por lesão de Hugo Carreira, após a sua equipa ter esgotado as substituições. Dois minutos volvidos, Adilson, de baliza aberta, desperdiçou de forma incrível o empate.

Mas, Vítor Moreno, novamente na sequência de pontapé de canto, acabou a dar justiça ao resultado, ao apontar o golo do empate no último lance da partida.