O Santa Clara venceu este domingo o Freamunde, último classificado, por 1-0, naquela que foi a quinta vitória consecutiva da formação açoriana, em partida da 16ª jornada da II Liga de futebol.

O golo apontado por Porcellis, aos 24 minutos, na sequência de um cruzamento de Platini, assegurou a vitória da equipa da casa, num resultado que permaneceu inalterado até ao final da partida.

Aos 28 minutos, valeu a defesa de Hélder Godinho para evitar a igualdade no marcador, depois da insistência de Bock na esquerda que entrou na área e rematou para a defesa do guardião da casa.

Ainda antes do intervalo, Luís Machado rematou em posição frontal, mas a bola passou longe da trave da baliza do Santa Clara.

À entrada do segundo tempo, Bock deixou dois avisos à equipa de Luís Miguel, com cruzamentos perigosos, que obrigaram os centrais de Ponta Delgada a aplicarem-se para evitar o pior.

Antes do final da partida, Hélder Godinho defendeu o remate de fora da área de Pedró e, na recarga, Barbosa ainda conseguiu rematar, mas foi impedido por Accioly, que lançou a bola para a linha lateral.