O Arouca isolou-se hoje no terceiro lugar da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Benfica B, que caiu para quarto, por 3-1, em jogo da 17.ª jornada.
As duas equipas entraram para esta ronda com os mesmos 28 pontos, mas, a jogar em casa, o Arouca superiorizou-se aos “encarnados”, com golos de Clemente (cinco minutos), Luís Pinto (45), de grande penalidade, e Hugo Monteiro (53), com Luís Martins a reduzir no segundo minuto do tempo de compensação da segunda parte.
A primeira parte foi controlada pelos locais, apenas contrariados por alguns rasgos do Benfica B, comandado por Miguel Rosa.
Logo no primeiro minuto, Dani testou por duas vezes os reflexos de Mika, que, aos cinco, não conseguiu parar o desvio de Clemente, após cruzamento de Hugo Monteiro.
Hugo Monteiro dispôs, quatro minutos depois, de uma boa oportunidade para marcar, mas atirou ao poste esquerdo da baliza benfiquista.
As duas melhores oportunidades dos “encarnados” na primeira parte surgiram dos pés de Miguel Rosa, que, aos 10 e 25 minutos, viu o guarda-redes Serginho negar-lhe o golo.
Aos 43 minutos, o árbitro Cosme Machado considerou que Fábio Cardoso derrubou João Vicente na área, com Luís Pinto, na conversão da grande penalidade, a aumentar a vantagem do Arouca.
Numa altura em que ia controlando a posse de bola, o Arouca voltou a marcar, aos 53 minutos, por Hugo Monteiro, que recebeu no lado esquerdo do ataque e, de fora da área, fez um “chapéu” a Mika.
O Benfica B criou a sua única jogada de perigo do segundo tempo depois dos 90 minutos, bem aproveitada por Luís Martins.