Um golo de Manoel, aos 62 minutos, foi o suficiente para o Sporting de Braga B vencer hoje fora o Marítimo B, em partida da 17.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Os insulares somaram a sexta derrota consecutiva e mantêm provisoriamente o 13.º posto, com 21 pontos, enquanto o Sporting de Braga B saiu da zona de descida, a que pode voltar ainda hoje, somando agora 15 pontos.

A primeira parte foi muito equilibrada, com os visitantes a disporem da primeira grande ocasião de golo, mas, aos 18 minutos, Guilherme permitiu a Carin a defesa de uma grande penalidade, a punir falta de Gegê sobre Zé Luís.

O Marítimo B respondeu, aos 32 minutos, com Gonçalo Abreu a obrigar Cristiano a uma boa intervenção, após um canto cobrado por André Ferreira.

Apenas aos 43 minutos surgiu uma nova ocasião de perigo e novamente por Gonçalo Abreu, novamente após um canto, mas desta feita o cabeceamento saiu ligeiramente ao lado da baliza de Cristiano.

Após o regresso do balneário, foram os madeirenses a criar a primeira ocasião, mas André Ferreira não aproveitou um excelente passe de Romeu Ribeiro, aos 49 minutos.

Acabariam por ser os bracarenses a chegar ao golo, aos 62 minutos, com Manoel, após um bom trabalho individual, a rematar fora do alcance de Carin.

O jogo ficou mais aberto e os bracarenses estiveram muito próximo de ampliar a vantagem aos 73 minutos, mas Carin defendeu o remate de Guilherme e na recarga Manoel falhou com a baliza desguarnecida.

Os insulares ainda podiam ter empatado aos 89 minutos, num cabeceamento de Ibrahim ao poste.

Jogo no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal.
Marítimo B – Sporting de Braga B, 0-1.
Ao intervalo: 0-0
Marcador:
0-1, Manoel, 62 minutos.

Equipas:
- Marítimo B: Carin, Rui Monteiro, Gegê, Igor Rossi, Ricardo Alves, Sérgio Marakis, Nuno Rocha, Romeu Ribeiro (João Vieira, 73), André Ferreira (Ibrahim, 60), Gonçalo Abreu (André Soares, 60) e Kukula.
(Suplentes: José Sá, Ibrahim, Hassan, João Vieira, Prietos, André Soares e Tiago).
Treinador: José Barros.
- Sp. Braga B: Cristiano, Tomás, Palmeira, Santos, Afonso, Mauro, Nuno Valente (Victor Nikiema, 55), Guilherme (Aníbal, 80), Yazalde, Manoel (Xavier, 87) e Zé Luís.
(Suplentes: Pedro Cavadas, João Vítor, Leandro, Victor Nikiema, Xavier, Zé Manel e Aníbal).
Treinador: António Conceição.

Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gegê (18), Nuno Valente (40) e Victor Nikiema (65).
Assistência: Cerca de 200 espetadores.