O Freamunde ganhou hoje um novo alento na luta pela permanência na II Liga de futebol, ao vencer na receção ao Feirense, por 3-2, num encontro da 17.ª jornada que só ficou decidido no período de compensação.
A precisar de um resultado positivo, os locais foram uns justos vencedores e conseguiram o melhor jogo desde o início do campeonato, revelando atitude, espírito de equipa e sacrifício, face a uma boa equipa do campeonato.
Peter Rusina foi novidade na baliza do Freamunde e acusou a estreia na II Liga, ficando associado ao golo madrugador do Feirense, apontado por Carlos Fonseca, aos seis minutos, com um remate já sem ângulo que o eslovaco acreditou ir para fora.
Com as duas equipas apostadas em jogar futebol e viradas para o golo, a reação do Freamunde chegou pelo inevitável Bock, aos 22 minutos, depois de uma primeira ameaça aos 11, com um cabeceamento, e consumou-se aos 40, por Christophe, num lance em que também apareceu nas costas da defesa e rematou para o segundo golo.
Pelo meio, no espaço de três minutos, o árbitro Jorge Ferreira expulsou o já "amarelado" Carlos Fonseca, por ceder à tentação de rematar à baliza com o jogo interrompido, e, depois, Bock, por indicação do árbitro auxiliar, considerando agressão um lance dividido com André Santos.
Na segunda parte, o Feirense assumiu mais as despesas do jogo, as substituições foram no sentido de levar o Freamunde até à sua área, mas a formação local conseguiu resistir e até causar calafrios na defesa contrária, em contra-ataque.
Na baliza, Rusina continuava a dar sinais de intranquilidade, sobretudo a sair dos postes, e, no último ataque do Feirense, aos 90+3, Jorge Gonçalves assistiu de cabeça Platiny, que surgiu na pequena área a desviar para o empate, ficando a ideia que o guarda-redes eslovaco podia ter feito melhor.
Na resposta, o Freamunde recolocou-se na frente, pelo "suplente" Diogo, beneficiando de alguma displicência defensiva de Luciano, num final de jogo impróprio para corações fracos.
Com este triunfo, o segundo na II Liga (o primeiro ocorreu frente ao Atlético, também por 3-2, na 10.ª jornada), o Freamunde manteve o último lugar, agora com 10 pontos, enquanto o Feirense continua com 18.