A Oliveirense venceu hoje o Portimonense, por 1-0, em jogo da 17.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, pondo ponto final a um jejum de sete jogos sem vitórias.
Um golo de Rui Lima, na transformação de uma grande penalidade a punir falta de Ivo Nicolau sobre Carlitos, deu o triunfo ao conjunto de Oliveira de Azeméis, que subiu ao quinto lugar, com 27 pontos, enquanto os algarvios caíram para a 11.ª posição, com 23.
Numa primeira parte apática e com as equipas a apresentarem poucas ideias a nível ofensivo, o empate acabou por refletir as poucas oportunidades de golo, num período em que, ainda assim, a Oliveirense foi mais dominante.
No segundo tempo, a equipa de João de Deus surgiu mais pressionante, enquanto o Portimonense apostou claramente no contra-ataque, chegando a criar perigo num remate de Vítor Gonçalves, aos 72 minutos.
Depois de sucessivas ocasiões, a Oliveirense acabaria por chegar à vitória, após o derrube de Ivo Nicolau a Carlitos na área, aos 87 minutos, com o experiente Rui Lima a converter o castigo máximo.