O Sporting B falhou hoje a aproximação ao líder da II Liga de futebol, ao empatar com o Desportivo das Aves 2-2, em jogo da 17ª jornada, disputado no Estádio Municipal de Rio Maior.
O Sporting, que esteve a vencer por duas vezes, chegou ao primeiro golo aos 23 minutos, por Jorge Chula, após um ataque rápido em que o médio leonino ganhou em velocidade à defensiva contrária, correu cerca de 30 metros isolado e, na frente de Rui Faria, desviou para o fundo das redes.
Três minutos depois, o Desportivo das Aves sofreu nova contrariedade com a expulsão de Elvis. O experiente central dos visitantes puxou Betinho pela camisola quando este ia isolado para a baliza e o árbitro Rui Costa, sem hesitar, puniu com o cartão vermelho a ação faltosa do jogador.
A ganhar e com um jogador a mais, o Sporting acentuou o domínio que já exercia mas, contra a corrente do jogo, aos 36 minutos, Rabiola fez o empate, num remate de fora da área, com muitas culpas para Víctor Golas. O guarda-redes leonino estava muito adiantado e permitiu um chapéu ao avançado do Desportivo das Aves.
A segunda parte começou com o Sporting a tentar voltar à vantagem mas a mostrar-se ineficaz no ataque e com Pereirinha a complicar. O lateral-direito, que regressou após lesão, entrou ao intervalo para o lugar de Arias mas esteve em campo apenas vinte minutos, período em que levou dois cartões amarelos e foi expulso.
E foi de novo em igualdade numérica que o Sporting fez o segundo golo. Aos 67 minutos, Betinho, que tinha enviado a bola ao poste aos 10 minutos e falhado duas grandes oportunidades, aos 43 e 53 minutos, desta vez não falhou o alvo e colocou o Sporting novamente na frente.
A vantagem leonina durou até dois minutos do final do tempo regulamentar, quando Renato, com espaço dentro da área, dominou e rematou cruzado, estabelecendo o empate final, a dois golos.
A formação leonina mantém o segundo lugar, mas fica agora a quatro pontos do Belenenses, enquanto o Desportivo das Aves apanha o Benfica B no quarto lugar da classificação, com 28.