O Sporting B, segundo classificado, e o Leixões, 13.º, empataram hoje a zero, no encontro inaugural da 19ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, realizado no Estádio Municipal de Rio Maior.

Depois de uma primeira parte sem grandes momentos de interesse, à exceção de uma jogada, aos 10 minutos, em que Betinho conseguiu isolar-se, fintar o guarda-redes e atirar ao lado, para desespero dos adeptos do Sporting, as duas equipas entraram mais empenhadas no segundo tempo.

Com Diego Rubio mais interventivo na faixa direita, a formação lisboeta começou a acercar-se com mais perigo da baliza adversária, sem no entanto conseguir situações claras de finalização.

A culpa, em parte, foi também do bom posicionamento defensivo do Leixões, que defendia em bloco, deixando para Kizito, apoiado por Gonçalo Graça, as missões mais ofensivas.

No ataque do Sporting B, Betinho esteve sempre muito sozinho, enquanto João Mário e Bruma tiveram uma tarde absolutamente desinspirada.

À entrada do último quarto de hora, Dominguez mexeu finalmente na equipa. Iuri Medeiros substituiu Zezinho e foi apoiar o ataque, mas a substituição não produziu os efeitos desejados pelo treinador do Sporting B, uma vez que o Leixões começou a acercar-se com mais perigo da baliza adversária.

Kizito, aos 77 minutos, e Tiago Borges, aos 83, tiveram duas boas oportunidades para inaugurar o marcador, para a equipa nortenha.

No último dos quatro minutos de descontos, Rubio teve nos pés aquele que podia ser o momento decisivo do jogo, mas, a cinco metros da baliza e sem marcação, não conseguiu bater Rui Sacramento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.