Oliveirense e Penafiel empataram hoje sem golos, num jogo equilibrado entre duas equipas ineficazes no ataque, na 19.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

O equilíbrio foi a nota dominante na primeira parte, mas a Oliveirense criou mais perigo nos minutos iniciais. Rui Lima quase fazia o primeiro golo num cabeceamento intercetado por Fábio em cima da linha de golo, logo aos oito minutos.

Perto do intervalo, foi a vez do Penafiel responder, com Mamadu a negar o golo a Guedes, com uma grande defesa, ao minuto 37.

A melhor oportunidade da primeira parte saiu dos pés de Coronas, que não aproveitou o facto de estar isolado perante Mamadu, rematando fraco para as mãos do guarda-redes da Oliveirense, aos 45 minutos.

Na segunda parte, o Penafiel entrou no jogo mais determinado e quase desfazia o empate por Sérgio Organista, aos 53 minutos, que num cruzamento traiçoeiro enviou a bola ao poste.

Até final do encontro o equilíbrio manteve-se, com a Oliveirense a ter mais posse de bola e a apostar nos lances de bola parada. 

O Penafiel investiu quase sempre no contra-ataque, num jogo em que as equipas estiveram desinspiradas na finalização.