A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou hoje ter solicitado a nomeação de um auditor independente para fixar contrapartida mínima na OPA sobre a “Os Belenenses – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD”.
«A CMVM informa que solicitou, nesta data, à Ordem dos Revisores Oficiais de Contas a nomeação de auditor independente para fixação da contrapartida mínima a oferecer na OPA obrigatória sobre as ações representativas do capital social da `Os Belenenses – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD´, preliminarmente anunciada a 13 de dezembro de 2012», pode ler-se no comunicado da CMVM
De acordo com a CMVM, «a deliberação assenta na impossibilidade de determinar a contrapartida por recurso aos critérios referidos no n.º 1 do artigo 188.º do Código dos Valores Mobiliários, atento o facto de o valor oferecido resultar de negociação particular, circunstância que, nos termos da al. a) do n.º 3 do mesmo artigo, faz presumir a falta de equidade da contrapartida fixada com base naquele valor».
O fundo de investimento Codecity Sports Management, liderado por Rui Pedro Soares, lançou, a 13 de dezembro último, uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o capital da SAD do Belenenses.
A oferta pública decorreu da celebração de um contrato de compra e venda de ações entre a Codicity Sports Investements, o Belenenses e a sociedade Beleminvest SGPS, SA, que teve por objeto a aquisição por parte da primeira de 469.077 ações, representativas de 46,93 por cento do capital social da SAD pelo preço de um cêntimo por cada ação.