No jogo inaugural da 21ª jornada da Segunda Liga, o líder Belenenses registou um empate a três golos diante do Freamunde. Este resultado beneficiou mais a equipa da casa que luta para não descer.

Kay abriu o ativo para os azuis do Restelo, à passagem dos 16 minutos. O Freamunde iria dispor de uma oportunidade soberana para empatar a partida, mas acabou por falhar uma grande penalidade. A verdade é que o empate chegaria sobre o intervalo através de Diogo Ramos.

Já na segunda parte, a formação da casa chegaria à vantagem pelo mesmo Diogo Ramos (57’) que, desta vez, não falhou da marca da grande penalidade, fazendo o 2-1.

Com um jogador expulso na etapa complementar, o Freamunde viu o Belenenses aproximar-se com perigo da sua área, acabando mesmo por marcar. Primeiro por Rambé (72’) e, pouco depois, por Diakité que consumou a reviravolta no marcador (2-3).

O Freamunde não se deu por vencido e havia de empatar a partida já no final dos 90 minutos regulamentares por Laranjeiro.

O Belenenses segue líder com 10 pontos de vantagem sobre o Sporting B. Já o Freamunde passa a somar 17 pontos e fica acima da linha de água.