O Belenenses confirmou hoje uma primeira volta de grande "fulgor" na II Liga de futebol, ao operar a reviravolta frente ao Sporting B e vencer os "leões", por 2-1, no jogo em atraso da 14.ª jornada.
Carlos Mané, aos 42 minutos, deu vantagem aos visitantes, mas Desmarets, aos 52, e Diawara, aos 78, viraram o resultado a favor do líder, que somou a 16.ª vitória na primeira metade da competição.
Desta forma, o Belenenses aumentou ainda mais a distância para o adversário desta noite, que ocupa o segundo lugar, agora com menos 12 pontos, e acentuou o declínio da formação secundária de Alvalade, que apenas conquistou uma vitória nos últimos nove jogos.
Apesar de uma primeira parte em que demonstraram pouca agressividade nos últimos 30 metros, os "azuis" até criaram as melhores ocasiões para se adiantarem no marcador, em particular numa iniciativa brilhante de Fredy, apenas detida por Victor Golas.
Ainda assim, o ascendente do Belenenses foi-se "esfumando" no quarto de hora que antecedeu o intervalo e o Sporting B aproveitou para inaugurar o marcador, através de Carlos Mané, que bateu o até então "espetador" Matt Jones, que não iria para o descanso sem antes evitar o segundo tento "leonino".
Já sem Fredy, lesionado, o conjunto do Restelo entrou na etapa complementar decidido a inverter a desvantagem e Van der Gaag não poderia desejar melhor recomeço, já que o recém-entrado Arsénio descobriu Desmarets na área e o francês igualou as contas.
Com o empate assegurado, as duas equipas entraram numa espécie de gestão, sem querer arriscar em demasia, mas o técnico holandês voltaria a ser feliz na altura de recorrer ao banco, quando, 13 minutos depois de lançar Diawara, viu o avançado corresponder da melhor forma a um cruzamento milimétrico de Tiago Silva.
Já com Victor Golas a subir à área adversária nas bolas paradas, na tentativa de surpreender, seria o guardião da casa a revelar-se decisivo, numa enorme intervenção, que ajudou a confirmar o triunfo do Belenenses.