Freamunde e União da Madeira empataram hoje 1-1, com golos, quase seguidos, de Diogo, para os locais, e Carlos Manuel, para os forasteiros, em encontro a contar para a 22.ª jornada da II Liga de futebol.
O União da Madeira somou o 13.º jogo consecutivo sem perder e continua na luta pelos lugares cimeiros, com 34 pontos, enquanto a formação da casa foi alcançada pelo Trofense, no penúltimo lugar, com 18 pontos.
Os anfitriões foram mais seguros e coesos durante os primeiros 45 minutos da partida, obrigando a formação insular a redobrados cuidados defensivos.
Sem conseguir criar qualquer lance de perigo junto à baliza da equipa do Freamunde, o União da Madeira, sentiu grandes dificuldades em travar as investidas da equipa da casa.
A oportunidade mais flagrante aconteceu aos 38 minutos, altura em que Bock isolou Christophe, que, já dentro da pequena área, rematou às malhas laterais.
No arranque no segundo tempo, Predag Jokanovoc fez duas alterações de caráter ofensivo, que mudaram por completo a dinâmica da equipa madeirense.
O União da Madeira apresentou-se como a equipa mais dominadora, mais pressionante e com mais posse de bola.
No entanto, uma grande penalidade concretizada por Diogo colocou, aos 62 minutos, o Freamunde na frente do marcador.
No minuto seguinte, Carlos Manuel, que fez a falta que deu origem ao penálti, rematou forte do lado direito e surpreendeu Peter, repondo a igualdade.
A partir daí, o jogo assumiu um equilíbrio que se estendeu até ao final do encontro.