O Leixões venceu o Marítimo B no Funchal, por 3-0, em partida a contar para a 22.ª jornada da II Liga de futebol, com todos os golos a surgirem na segunda parte.
O Marítimo B somou o 11.º jogo consecutivo sem ganhar, enquanto o Leixões alcançou a segunda vitória na prova na condição de visitante.
No primeiro jogo da segunda volta, o Leixões, que havia vencido na primeira, em Matosinhos, por 1-0, voltou a repetir a dose, desta feita por número bem mais pesados.
A primeira parte teve intensidade e qualidade no jogo. O Marítimo B foi o primeiro a criar perigo, ainda dentro do minuto inicial, num remate cruzado de Kukula.
Aos 11 minutos, os mareirenses voltaram a criar outra oportunidade, mas Amar não aproveitou uma defesa incompleta de Rui Sacramento e rematou por alto. Na resposta, Gonçalo Graça surgiu em ótima posição mas rematou ao lado.
A melhor ocasião da primeira parte foi para os madeirenses, quando à passagem dos 15 minutos, Kukula, bem solicitado por João Vieira, ultrapassou Rui Sacramento mas não conseguiu acertar com a baliza.
A segunda metade não teve a qualidade da primeira, mas teve o condimento principal de um jogo de futebol, os golos.
O Leixões chegou ao seu primeiro golo quando estavam decorridos 53 minutos, por Luís Silva, na recarga a um remate de Fábio Santos, que Carin desviara para a barra.
O Marítimo procurou reagir, mas foi o Leixões a voltar a estar perto do golo, aos 73 minutos, com João Guilherme a oferecer um brinde a Kizito, mas Carin esteve insuperável.
Aos 83 minutos, o Leixões sentenciou a partida, após um erro de Tiago que Hernâni aproveitou da melhor maneira. O Marítimo B ainda esteve perto de reduzir, mas o remate de Ibrahim (88) embateu no poste.
Todavia, o Leixões voltou a marcar, já em período de compensações, por Mailo.