Uma grande penalidade, no último de cinco minutos de descontos, deu à Oliveirense um empate 1-1 com o Sporting B, em jogo a contar para a 22ª jornada da II Liga de futebol, realizado em Rio Maior.
O lance decisivo da partida surgiu numa jogada muito confusa dentro da área dos "leões", em que o árbitro, João Capela, terá visto uma mão de Mica no interior da grande área e assinalou, de pronto, a marca de grande penalidade. Os jogadores do Sporting não protestaram e Rui Lima não vacilou, fazendo o golo do empate.
O resultado castiga a apatia do Sporting B na segunda parte, quando entregou o jogo ao adversário, depois de um primeiro tempo bem conseguido.
Com vários regressos à equipa titular, caso de Ricardo Esgaio, um dos melhores em campo, a formação de José Dominguez entrou bem no jogo e chegou primeiro ao golo, precisamente por Esgaio, que aproveitou uma excelente assistência de João Mário para colocar a sua equipa em vantagem.
O resultado e a tendência de jogo não se alteraram até ao intervalo mas, na segunda parte, tudo se modificou. A Oliveirense foi atrás do empate, começou a pressionar alto e o Sporting raramente conseguiu construir jogadas de ataque.
No entanto, apesar do domínio, a equipa de Oliveira de Azeméis só nos últimos minutos conseguiu construir lances de verdadeiro perigo junto da baliza de Victor Golas, culminando com o golo obtido nos descontos.