Um canto direto de Sérgio Organista permitiu hoje ao Penafiel vencer o Atlético por 1-0, num encontro da 22.ª jornada da II Liga de futebol em que a formação lisboeta terminou reduzida a nove elementos.
O golo do médio, aos 69 minutos, deu aos durienses o terceiro triunfo fora de casa, perante um Atlético que se viu privado de Vitor Moreno e Rui Varela à entrada para os últimos 20 minutos, ambos expulsos por Luis Ferreira.
De resto, o árbitro bracarense acabou por ser um dos protagonistas, pela negativa, na Tapadinha, tendo mostrado 12 cartões amarelos e dois vermelhos, numa partida que esteve muito longe da agressividade que a ação disciplinar deixa indiciar.
Não só esteve longe de ser agressiva, como também esteve muito distante da qualidade que os adeptos certamente esperariam, com enorme défice de ideias e uma quase total ausência de oportunidades por parte de ambos os conjuntos, que, à entrada para esta jornada, estavam "colados" na classificação.
A primeira parte terminou com uma perdida inacreditável do central visitante Leomar, que, totalmente sozinho e com muitos metros de baliza, cabeceou ao lado, já depois do alcantarense Quinaz obrigar Coelho a aplicar-se, por duas vezes.
Se os primeiros 45 minutos deixaram muito a desejar, a etapa complementar deveria ser "apagada" do registo de jogo, já que o futebol “desapareceu”, dando lugar a muitas paragens.
Enquanto as defesas se iam opondo com relativa facilidade aos desinspirados ataques, Sérgio Organista marcou um canto e a bola acabou por entrar diretamente na baliza à guarda de Filipe Leão, que não fica isento de culpas.
Em desvantagem no marcador e com dois jogadores a menos, António Pereira ainda arriscou com as entradas dos avançados Ailton e Ivan, mas o resultado não mais alterou e os durienses saíram de Lisboa com a oitava vitória na competição.