O Santa Clara venceu hoje a Naval por 2-0, com duas grandes penalidades, uma em cada parte, em partida da 22.ª jornada da II liga de futebol, disputada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Com os tentos de Luiz Carlos e Reguila, a formação de Luís Miguel somou a nona vitória na prova e manteve-se nos lugares cimeiros, frente ao um conjunto da Figueira da Foz que, reduzido a 10 desde a meia hora, somou o sétimo desaire.
A primeira grande oportunidade de golo surgiu apenas aos 24 minutos, quando André Carvalhas, no seguimento de um livre, chegou primeiro à bola do que Luiz Carlos, mas, na cara de Hélder Godinho, atirou ao poste direito.
Cinco minutos depois, o árbitro Rui Silva assinalou uma grande penalidade a favor dos locais, da qual resultou a expulsão do guarda-redes da Naval, por ter derrubado Alex quando este se preparava para marcar. Luiz Carlos converteu o penálti.
Mesmo em superioridade numérica, o Santa Clara continuou com alguma dificuldade em gerir a bola e deixou sempre muito espaço para a Naval, que esteve melhor até ao intervalo.
Nos primeiros minutos da segunda parte, Minhoca, numa excelente jogada individual, quase ampliou a vantagem, mas a bola embateu num defesa contrário e não entrou.
O jogo decorria com apatia e só voltou a animar aos 83 minutos, por culpa de uma jogada polémica na área do Santa Clara, com a Naval a reclamar grande penalidade, por alegada falta sobre André Fontes, o que até provocou discussão entre os treinadores.
Já decorria o primeiro minuto do tempo de compensação quando o árbitro assinalou uma a segunda grande penalidade a favorecer a equipa da casa, por mão de Carlitos: Reguila não deu qualquer hipótese ao guarda-redes forasteiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.