Parte do muro do topo sul do Estádio Municipal José Bento Pessoa foi este sábado derrubado pelo mau tempo, com a cidade da Figueira da Foz a ser igualmente afetada por uma falha elétrica.

Também uma parede que separa o estádio e a estrada, no topo norte do recinto, foi afetada, tendo caído parte da estrutura.

Contudo, esses danos não deverão colocar em causa o encontro de domingo entre a Naval 1.º de Maio e o Sporting de Braga B, até porque a bancada sul não tem sido aberta ao público.

No campo de treinos do clube, onde os juniores recebem hoje o Sporting da Covilhã, em jogo da II divisão, foi arrancada parte da vedação, em especial na zona em que existiam placares publicitários.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou hoje para 15 os distritos em aviso vermelho devido à previsão de ventos fortes.

Os distritos afetados são Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, Viseu, Porto, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal e Beja, que depois do meio-dia ficarão em aviso laranja.

O IPMA prevê ainda períodos de chuva forte ou muito forte em todos os distritos de Portugal Continental, com exceção de Faro.