A Oliveirense venceu hoje o Sporting da Covilhã por 3-2, em jogo da 23ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, conseguindo uma reviravolta nos últimos minutos, quando estava em superioridade numérica.

No Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, a formação anfitriã esteve a perder até dez minutos do fim e a jogar contra dez unidades por expulsão de Nené, aos 59 minutos.

Com menos um, o Sporting da Covilhã ainda chegou à vantagem, aos 69 minutos, com uma grande penalidade convertida por Fabrício, mas a Oliveirense empatou, aos 85, por Banjai, e consumou a reviravolta, aos 89, graças ao penálti cobrada por Rui Lima.

A fase inicial do jogo foi emotiva com uma oportunidade de golo para cada lado. Aos três minutos, Moreira rematou contra o corpo de João Pinho, com a bola a percorrer a linha de golo. Depois foi a vez da Oliveirense, que por intermédio de Diego quase inaugurava o marcador aos cinco minutos, depois de um remate à entrada da pequena área que saiu ao lado da baliza de Jorge Baptista.

O Sporting da Covilhã foi audaz nas suas ações ofensivas e acabou por chegar ao golo perto do intervalo. Fabrício aproveitou uma desatenção da defesa da Oliveirense para colocar a sua equipa em vantagem num remate colocado, ao minuto 33.

A Oliveirense entrou na segunda parte mais ofensiva e acabou por chegar ao empate por Barry, que respondeu de cabeça a um bom cruzamento de Zé Pedro, aos 58 minutos.

Pouco depois, o Sporting da Covilhã ficaria reduzido a dez unidades, por expulsão de Nené, após entrada dura sobre Zé Pedro, aos 59 minutos.

A partir desse momento a Oliveirense intensificou a sua pressão, mas a estratégia de contra-ataque do Sporting da Covilhã acabou por surtir efeito. Fabrício isolou-se e ao desviar a bola do guarda-redes João Pinho foi derrubado na grande área. O árbitro Rui Costa assinalou grande penalidade, que Fabrício transformou em golo aos 69 minutos.

Contudo, a Oliveirense conseguiria dar a volta ao resultado, com Banjai a marcar o golo do empate, aos 85 minutos, cabeceando com eficácia para a baliza do Sporting da Covilhã.

Rui Lima daria a vitória à Oliveirense depois de rematar com eficácia numa grande penalidade que castigou um empurrão de Edgar a Barry na área, aos 88 minutos.

Com este triunfo caseiro, a Oliveirense subiu provisoriamente ao nono lugar, contabilizando 33 pontos, enquanto o Sporting da Covilhã ocupa o 17.º posto, com 23.